Disk Oração: 16.9 9151-7876

“A SINGULARIDADE DA UNIDADE DE DEUS”

“E logo fui arrebatado em espirito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.” 

                    Apocalipse 4:2

Amados leitores.

João, o apóstolo do amor, enquanto se encontrava desterrado na pequena Ilha de Patmos, a qual  dista quarenta e oito quilômetros da costa da Ásia Menor no Mar Egeu, infestada de serpentes e escorpiões, sendo uma colônia penal onde abrigavam aos criminosos violentos, os prisioneiros políticos, etc, do Império Romano de seu dia, foi elevado em espírito ao céu, e nos dá um relato glorioso quanto a Divindade para nosso conhecimento, constituindo-se autoridade no tocante ao assunto por experiência de transladação.

Qualquer tentativa de narrar o trono no céu diferente da Bíblia, nem mesmo deve ser levada em consideração, pois a autoridade maior para um cristão é a Palavra de Deus, tendo firme o princípio de que não devemos ir além do que está escrito (1 Coríntios 4:6).

Uma breve analise do capítulo quatro de Apocalipse nos declara como Deus é singular e único:

No versículo dois diz: “UM” (não dois ou três, mas UM) assentado sobre o trono.

No versículo três diz: “O” (não os) que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe.

No versículo nove diz que os animais davam honra “AO” (não aos) que estava assentado.

No versículo dez diz que os anciãos prostravam-se diante “DO” (não dos) que estava assentado.

No versículo onze diz que eles clamavam: “Digno és, SENHOR” (não Senhores).

Também no versículo onze diz que ESTE sobre o trono era o “Criador”.

Sabemos que Jesus é quem fez todas as coisas, e sem ele nada do que foi feito se fez (João 1:3, 10).

Deus jamais foi visto por alguém (João 1:18), e, se assim o é, quem estava ocupando o trono no céu? Jesus.

Notemos atentamente no escrito do livro de Hebreus, capítulo um, versículo três:

O qual, sendo resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra (poder) da Majestade, nas alturas.

Nisso concorda o escrito da epístola aos Colossenses capítulo primeiro, versículo quinze: O qual (Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação.

A singularidade da unidade de Deus é está que quem VÊ o Filho, vê o Pai (João 14:9); pois EU (Jesus) e o PAI (Deus-Espírito Invisível) somos UM (João 10:30); e, ninguém VEM ao PAI senão por MIM (João 14:6).

Portanto concluímos esse breve pensamento, a luz da revelação das Escrituras que JESUS CRISTO é Deus, único dominador e Senhor nosso (Judas 1:4).

Desejo que uma porção de toda a plenitude da divindade que habita corporalmente em Jesus, habite em vossos corações.

Fraternalmente,

Pr Joel de Arruda

Todos os direitos reservados. • Tabernaculo Apostólico em Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
Endereço: Rua José Joaquim, 354, Parque Industrial Avelino Alves Palma, Ribeirão Preto, SP, CEP: 14077-370