Disk Oração: 16.9 9151-7876

Os Sinais de Deus

“Do Senhor vem a salvação”. Jonas 2:9

Caro leitor, voltemos nossas mentes ao relacionamento de Deus com o Seu profeta Jonas, tendo por certo que desde o princípio, Deus vem tratando com o homem.

Deus sempre envia Sua Palavra aos Seus servos os profetas (Amós 3:7); e, aqui vemos Jonas, um profeta hebreu, recebendo uma comissão de Deus para levar uma advertência severa à um povo gentio, de natureza pagã pecaminosa.

Como qualquer um de nós, ele analisou os riscos e procurou fugir da responsabilidade e encontrou-se em frontal desobediência aos planos de Deus. Isso sempre colocará o homem em problemas.

Fica evidente que a natureza humana sempre foi de não encarar a vontade de Deus expressa em Sua Palavra, sendo comum ouvirmos entre as pessoas e até mesmo entre os “assim chamados” cristãos, a seguinte expressão: “Deus disse em Sua Palavra, mas eu …, minha igreja …, minha organização …, minha denominação …”. É o mesmo que pegar o navio para a cidade de Tarsis, e não para a de Nínive, a qual é o tipo da vontade perfeita de Deus para a vida do homem.

Deus não está em nenhuma igreja, Ele está em Sua Palavra. Deus não salva igreja, Ele salva indivíduos; pois a “Salvação vem do Senhor”.

Possuidor de infinita misericórdia, Deus tem uma forma sobrenatural de tratar com os Seus, assim como fez com o profeta Jonas, engolido por um grande peixe e vomitado vivo em terra seca, depois de três dias e noite, o que por si só caracteriza um milagre. Os acontecimentos na vida de um filho de Deus são inexplicáveis, indo além da esfera do raciocínio humano. Deus fará qualquer coisa para chamar a atenção dos Seus para Ele!

Lembre-se que até as coisas que nos pareçam estar dando errado, Deus opera a Sua salvação em nós; pois a Escritura diz: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor” (Salmos 37:23), e em outra parte diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Deus envia Sua Palavra, dá ordens ao mar, prepara peixe para engolir profeta, ouve a oração de um desobediente, envia Seus sinais, é misericordioso para os que se arrependem de seus maus caminhos, produz salvação e avivamento para almas penitentes. Deus ainda é Deus!

Quando os escribas e fariseus pediram um sinal para o Senhor Jesus, mencionou este singular personagem, dizendo: “assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra” (Mateus 12:38 -41). Referia-se à sua morte, sepultamento e ressurreição, evidenciando mais uma vez, que Cristo é o tema principal de toda a Bíblia e está claramente identificado em cada versículo d’Ela. A Bíblia, e toda Ela, é Cristo!

Na mensagem “Sinais Escriturísticos do Tempo” §91, o profeta mensageiro diz: ”E agora as pessoas de Nínive estavam, haviam chegado a ser como o são hoje no resto do mundo. Seu grande mundo comercial, sua indústria era a pesca, e todos os homens pescavam. E eles adoravam ídolos, e a baleia era o deus do mar. E um dia, como as onze horas, enquanto todos estavam pescando, aqui veio seu deus do mar, e desenrolou sua língua, e o profeta saiu caminhando da prancha. Com razão se arrependeram”.

Deus se humanizou no ventre de uma virgem, como Ele mesmo disse que o faria (Isaías 7:14, 9:6); nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou cumprindo todos os sinais daquele tempo que Ele era o Messias.

Note que o sinal de Deus para os moradores da cidade de Nínive, era a coisa mais impensada até aquele dia, porém captaram-no e se arrependeram quando o viram; porém, surpreendentemente as pessoas religiosas nos dias de Jesus, ainda que dado o mesmo sinal análogo, não O receberam nem tampouco Sua Mensagem.

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8). Ele está se identificando em um ministério profético do tempo do fim operando os mesmos sinais e maravilhas como foi então.

Meu anelo é que você possa ver as Escrituras que devem se cumprir nesse dia, pouco antes da segunda vinda do Senhor Jesus; e, entregue à Ele sua vida, recebendo-o como seu Senhor e Salvador pessoal.

Caro amigo leitor, claro está que nesse espaço não dá para chegar à luz plena dessa passagem bíblica, convido-o a ouvir o sermão “Um homem correndo da presença do Senhor” em nosso canal no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=j2IBeFKjFkc), a fim de obter mais revelação sobre o caráter desse assunto.

Fraternalmente,

Pastor Joel de Arruda

Todos os direitos reservados. • Tabernaculo Apostólico em Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
Endereço: Rua José Joaquim, 354, Parque Industrial Avelino Alves Palma, Ribeirão Preto, SP, CEP: 14077-370